Alguns tipos e ossos auxiliam na limpeza dos dentes do seu cão.
Cães adoram roer coisas e ossos estão na sua lista de preferencias e podem ajudar na higiene bucal canina mas, é preciso ter cuidado na escolha do material do osso.
Ossos de Animais
A FDA (Food and Drug Administration) diz que não é aconselhável oferecer aos cães nenhum tipo de osso de animal, especialmente os ossos de peixe, frango, outras aves que tenham ossos que quebram em pedaços menores e podem eventualmente cortar a boca canina ou se engolidos perfurar órgãos internos. Os ossos de animais ainda podem quebrar ou lascar os dentes do cachorro.
Já os ossos artificiais são tem inúmeros benefícios ao seu amigo além de ser uma brincadeira, existem no mercado diferentes materiais saiba os benefícios que cada um oferece:
Osso de Corda
Esse tipo de ossos são muito eficientes na limpeza dos dentes do animal e devido as fibras macias podem ser indicados também para filhotes e para cães mais velhos que tem a dentição gasta. Os ossos de corda são encontrados facilmente e pet shops e além da brincadeira seu cão consegue um bom desenvolvimento dentário.
Osso de Borracha
Esse tipo de osso tem uma grande variedade de formato e tamanhos, observe qual é o ideal para o porte do seu cão. Alguns ossos de borracha possuem materiais especiais que ajudam a estimular a mordedura do animal e outros aumentam a limpeza bucal canina. É fácil encontrar esse ossos em pet shops e mercados em geral.
Osso Mastigável ou Osso Nó
O osso mastigável é fabricado de material bovino e ajuda a fortalecer os músculos da mastigação, é indicado para cães a partir de três meses. Possui também muitos tipos de formatos, tamanhos e pode ser encontrado facilmente em pet shops.




